Montenegro amplia vacinação para todas as crianças de 11 anos

Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliará a imunização do público infantil contra a Covid-19. De acordo com a Vigilância em Saúde, todas as crianças com 11 anos, com e sem comorbidades, poderão receber a primeira dose pediátrica da Pfizer a partir desta terça-feira, dia 25.
Assim como vinha acontecendo, a disponibilização das doses será feita mediante agendamento pelo telefone 3632.0138, das 8h às 12h e 13h às 16h. Como os imunizantes devem ser aplicados em espaços exclusivos para crianças, as salas de vacinas da ESF1 e ESF3 (postos da Germano Henke e da José Luiz) serão os pontos de aplicação no município. Elas receberão duas doses, com intervalo de oito semanas (56 dias). A aplicação também deve obedecer a um intervalo de 15 dias em relação às vacinas de rotina (antes e depois), que serão feitas na Secretaria da Saúde e na UBS Centro.
O agendamento da imunização para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente também continua pelo telefone 3632-0138. Lembrando que, para as comorbidades que podem ser comprovadas visualmente (como Síndrome de Down, por exemplo) não será exigido documento. Para as demais, valem laudo de exame, atestado médico e receituário com medicações.
Lista de comorbidades:
– Asma
– Doença neurológica
– Obesidade
– Imunodeficiência
– Doença cardiovascular
– Pneumopatia
– Neoplasia
– Doença hematológica
– Diabetes Mellitus
– Síndrome de Down
– Doença renal crônica
– Doença hepática
– Deficiência permanente

0 Comentários

Deixe um Comentário

sete + catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página