Após três anos desde que desmoronou, finalmente a nova ponte foi concluída e terá acesso ao Balneário Municipal - Crédito: Prefeitura
Depois de três anos de espera, o acesso ao Balneário Municipal Afonso Kunrath, o Baixio, ganhou uma nova ponte. Mas quem esperava apenas a recuperação da ponte, que cedeu em 2018, foi surpreendido com uma estrutura inédita para o local, que agora conta com bancos, iluminação e pontos para contemplar uma das mais belas atrações do município: o rio Caí. A inauguração oficial, nesta terça-feira, dia 26, contou com a presença de secretários municipais e vereadores, além do presidente da União Montenegrina das Associações Comunitárias, Airton Quadros.
O gestor de Contratos e Convênios do município, Silvio Kael, lembrou que quando o prefeito Gustavo Zanatta assumiu o cargo, no começo deste ano, essa era uma das obras prioritárias, já que, além do tempo com acesso bloqueado, no governo passado outras empresas foram contratadas e não concluíram os serviços. “Eu e o prefeito fomos a Brasília em janeiro e nos reunimos com a Secretaria Nacional da Defesa Civil, que prorrogou o prazo para utilização da verba destinada”, esclarece Kael. O valor total da obra é de R$ 161.684,08, com R$ 30.443,06 de recursos próprios e a maioria oriunda de repasses federais.
Inauguração foi nesta terça-feira
– Crédito: Prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva, ressaltou que este é um símbolo de uma gestão diferente. “É um dos nossos cartões postais, que agora está sendo devolvido com uma beleza incrível”, disse Juarez.
Após conclusão da ponte, Prefeitura pretende revitalizar o Balneário Municipal
– Crédito: Guilherme Baptista/FN
Para o prefeito Gustavo Zanatta, a obra é mais um passo para trazer de volta as potencialidades de Montenegro. “Quero agradecer a nossos servidores, que muito se empenharam junto à empresa para este resultado. Queremos uma cidade que tenha orgulho das nossas coisas. Agora, o próximo passo é revitalizar o Balneário Afonso Kunrath”, concluiu Zanatta.
A retirada de cones, que bloqueavam a passagem de veículos durante o ato, encerrou a solenidade, devolvendo oficialmente o acesso à comunidade. O secretário de viação e serviços urbanos, Neri Pena, o “Cabelo”, ressaltou que nos próximos dias será feita a limpeza do Baixio, para que a comunidade possa usufruir do local, ainda mais durante o período de verão.
+4

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here