FeRural e FeUrbana ocorrem no dia 22 de outubro

Depois do retorno de vários eventos, após a passagem dos momentos mais graves da pandemia da Covid-19, chegou a vez da FeRural e da FeUrbana voltarem ao modo presencial. Realizada pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a Feira busca despertar o sentimento de pertencimento na comunidade escolar, valorizando a cultura, a história e o desenvolvimento da cidade.
Neste ano, as 28 escolas da rede municipal participarão da atividade que acontecerá no ginásio da comunidade de Campo do Meio, no dia 22 de outubro, sábado da próxima semana. De acordo com a coordenadora das Escolas Rurais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Letícia Silva da Rosa de Azeredo, a FeRural e a FeUrbana apresentarão as vivências práticas desenvolvidas pelas escolas e suas comunidades, tendo como base o Projeto Anual trabalhado durante o ano de 2022. “Os espaços serão interativos, mostra de trabalhos de forma contextualizada e lúdico, seguindo um viés mais contemporâneo”, enfatiza.
O evento ainda contará com ações paralelas como o projeto “Troca-troca de Livros”, da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, e a gravação do programa “ABC na TV”, da TV Cultura do Vale. Outra atividade é a tradicional rústica da Feira, que iniciará às 8h, nas ruas da localidade de Campo do Meio. As inscrições, limitadas, deverão ser feitas mediante doação de material escolar – doação para a escola com maior número de participantes. O contato para inscrição é o (51) 99748-7132.
Letícia destaca que é importante que a comunidade participe da atividade para, além de motivar os alunos, conhecer o que vem sendo trabalhado dentro das escolas. “Será um momento de troca de experiências com toda a comunidade”, ressalta.
Na manhã desta quinta (13), a comissão organizadora do evento entregou o convite da Feira para o prefeito Gustavo Zanatta. A comissão é formada por Letícia, pela coordenadora pedagógica Rosângela da Silva e pelo diretor de Educação, Tiago Vargas da Silva. Segundo Rosângela, haverá também, neste ano, experiências de forma online dentro da proposta da Feira. “Os professores inscrevem seus relatos de práticas pedagógicas positivas e os demais educadores da rede poderão acompanhar”, enfatiza.
Rústica FeRural e FeUrbana – Percurso de 5km
Link para inscrições e regulamento: https://www.centraldacorrida.com.br/rustica-feurbana…
Inscrição: Doação de materiais escolares (exemplos: caderno, jogo de canetas, conjunto de lápis de cor, conjunto lápis de escrever, borrachas, apontador, colas líquidas ou bastão, conjunto de giz de cera; etc.).
Mais informações sobre a rústica com o diretor de Desporto, Odilson Soares: 51 99748-7132

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 + 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página