Falta de água gera muitas reclamações

Os constantes vazamentos na rede da Corsan causaram vários problemas com a interrupção no abastecimento de água nos últimos dias em Montenegro. Justamente em época de final de ano e chegada do verão, quando aumenta a necessidade e o consumo, muitas famílias ficaram sem água, o que gerou protestos nas redes sociais.

Só ontem, sexta-feira, dia 24, véspera de Natal, foram dois vazamentos que geraram falta de água em vários pontos da cidade. O primeiro rompimento foi na Avenida Júlio Renner (Via II), atingindo a Timbaúva e bairros como São Paulo, Santa Rita, Senai, Esperança e Cinco de Maio. Ainda pela manhã outro problema onde, segundo a Corsan, uma máquina a serviço de uma empresa tinha rompido a rede na Estrada Maurício Cardoso (RS 240), causando falta de água até o final da tarde em bairros como São João e Faxinal.

Na quinta-feira também já tinha ocorrido outro vazamento na Via Dois, atingindo os bairros Timbaúva, Santa Rita, São Paulo, Senai, Esperança e Estação, desde o início da manhã até de tarde. E o mesmo tinha ocorrido na mesma região da Timbaúva no início da semana.

O vereador Talis Ferreira (Progressistas) foi um dos que protestou nas redes sociais, após ouvir muitas queixas da população. Ressaltou que respeita os trabalhadores da Corsan, que tem se empenhado no conserto dos rompimentos de redes, mas criticou a companhia por não obter a solução dos problemas que se repetem em final de ano e início do verão. Protestou também com relação aos buracos que são abertos nas ruas para os consertos e que depois demoram em ser cobertos.

A gerente da Corsan em Montenegro, Silvana Scheid, admitiu que foi uma semana bastante complicada devido aos rompimentos de redes de água. Mas destacou o empenho da equipe em solucionar logo os problemas.

Importante, nesta época, ainda mais com as previsões de pouca chuva no verão, procurar evitar o desperdício e economizar água, o que reduz também o valor da conta.

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 + sete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página