SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, MATERIAL ELÉTRICO E ELETRÔNICO DE MONTENEGRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Pelo presente edital, todos os integrantes da categoria profissional representada pela entidadeempregados na indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico e eletrônico que exerçam suas atividades nos municípios que integram a base territorial –, ficam convocados para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA a se realizada,  DE FORMA PRESENCIAL* E TELEPRESENCIAL**, no dia 06 de abril de 2022, às 18:00 horas, em primeira convocação ou às 18:30 horas, em segunda e última convocação, no salão de eventos da entidade, localizado na Rua Fernando Ferrari, 1121, bairro Centro, na cidade de Montenegro. A assembléia terá a seguinte ordem do dia:

  1. Conveniência ou não de propor a revisão das Convenções Coletivas de Trabalho em vigor. Em caso positivo, determinação dos pedidos.
  2. Autorizar, em caso de malogro nas negociações diretas, a utilização de mediação e/ou arbitragem, assim como o ajuizamento de ação de revisão de convenção coletiva. Em caso positivo, determinação dos pedidos.
  3. Delegação de poderes para a Diretoria do Sindicato para alterar, reduzir, ampliar e/ou incluir pedidos no rol aprovado, caso entender necessário para dar andamento às negociações ou para o ajuizamento das medidas aprovadas.
  4. Delegação de poderes ao Presidente do Sindicato para firmar acordos e/ou convenções coletivas; buscar a mediação, escolher e aceitar o árbitro; autorizar o ajuizamento de ação revisional e, se necessário, delegar tais poderes.
  5. Apresentação das negociações encaminhadas com a CBC para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho com votação das alterações discutidas, inclusive no que diz respeito ao horário e jornadas de trabalho.
  6. Autorização para o Sindicato propor ações de cumprimento ou quaisquer outras ações, substituindo os associados ou todos os integrantes da categoria, que se fizerem necessárias para salvaguardar e/ou fazer cumprir os direitos da categoria.
  7. Deliberação sobre a instituição de contribuições a serem cobradas de todos os integrantes da categoria, visando a manutenção da entidade sindical, na forma do disposto não art. 8º da Constituição e na letra “e” do art. 513 da CLT.
  8. Deliberação sobre o valor da mensalidade a ser cobrada dos associados do sindicato de 05/2022 a 04/2023.
  9. Autorizar ou não, de forma coletiva e expressa, que os empregadores realizem o desconto em folha de pagamento das contribuições e repasse ditos valores ao SINDIMETALURGICOS/MONTENEGRO no prazo máximo de 10 dias após o desconto.

Atendendo determinação constitucional (art.8º.) e legal (art. 513 da CLT) a presente convocação é extensiva a todos os integrantes da categoria (associados ou não do sindicato), sendo que, o não comparecimento, será tido como concordância com as decisões que vierem a ser aprovadas na assembléia.

A votação dar-se-á pelo sistema de escrutínio secreto se os participantes não decidirem por outra  forma, sendo garantido o voto a todos os integrantes da categoria que participarem do ato, independentemente da sua condição de associado o não.

  • Os interessados em participarem telepresencialmente deverão acessar, na pagina stimmmemontenegro.org.br, o ícone CAMPANHA SALARIAL 2022/2023.

Os integrantes da categoria também poderão encaminhar suas propostas sobre os temas propostos na ordem do dia via email [email protected]. até o horário da primeira convocação.

Montenegro, 31 de março de 2022.

FRANCISCO KUHN DA COSTA – Presidente

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here