Desmoronamento do Cais e pedido de cassação de vereadora em discussão hoje na Câmara
Um dos cartões postais de Montenegro, o Cais do Porto das Laranjeiras vem tendo problemas de manutenção. Este é um dos motivos que foi solicitado pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Talis Ferreira (PP), uma reunião para discutir com representantes da Prefeitura e, também, com o Ministério Público, soluções que possam resolver os problemas causados pelos seguidos desmoronamentos no local.
Os problemas estruturais não são recentes. Em alguns pontos do espaço histórico, que foi inaugurado em setembro de 1904 e é tombado como Patrimônio Histórico do município desde março de 2000, está com rachaduras profundas e deterioradas. O requerimento de reunião vai ser apreciado em plenário para votação durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20.
Rua Uruguai – Também vai ser votada a solicitação de reunião, feita pelo presidente, para discutir como as secretarias municipais de Obras, Gestão e Planejamento e Viação e Serviços Urbanos, melhorias que precisam ser feitas, na Rua Uruguai, no bairro Imigração.
Pedido de cassação
Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Montenegro o pedido de cassação da vereadora Camila Oliveira (Republicanos). O documento foi entregue, às 16h25m, pelo presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rodrigo Corrêa, junto com o vereador Paulo Azeredo ao presidente da Casa Legislativa Talis Ferreira (PP).
O documento deve ser analisado na noite de hoje, durante a sessão ordinária seguindo os ritos processuais da Câmara de Vereadores de Montenegro. Em caso de admissibilidade, hoje mesmo já é formada a comissão processante do pedido de impeachment.
Sessão solene
Acontece hoje, quinta-feira, dia 20, a partir das 18h, Sessão Solene na Câmara de entrega do título de cidadão montenegrino ao professor Ivo Pereira de Souza.
A sessão ordinária está prevista para iniciar às 19h.
0 Comentários