Desmoronamento do Cais e pedido de cassação de vereadora em discussão hoje na Câmara

Vereador Talis Ferreira pediu reunião com Prefeitura e Ministério Público para tratar da situação da beira do rio - Crédito: Câmara de Vereadores
Um dos cartões postais de Montenegro, o Cais do Porto das Laranjeiras vem tendo problemas de manutenção. Este é um dos motivos que foi solicitado pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Talis Ferreira (PP), uma reunião para discutir com representantes da Prefeitura e, também, com o Ministério Público, soluções que possam resolver os problemas causados pelos seguidos desmoronamentos no local.
Situação da beira do rio causa preocupação
– Crédito: Câmara de vereadores
Os problemas estruturais não são recentes. Em alguns pontos do espaço histórico, que foi inaugurado em setembro de 1904 e é tombado como Patrimônio Histórico do município desde março de 2000, está com rachaduras profundas e deterioradas. O requerimento de reunião vai ser apreciado em plenário para votação durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20.
Rua Uruguai – Também vai ser votada a solicitação de reunião, feita pelo presidente, para discutir como as secretarias municipais de Obras, Gestão e Planejamento e Viação e Serviços Urbanos, melhorias que precisam ser feitas, na Rua Uruguai, no bairro Imigração.
Pedido de cassação 
Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Montenegro o pedido de cassação da vereadora Camila Oliveira (Republicanos). O documento foi entregue, às 16h25m, pelo presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rodrigo Corrêa, junto com o vereador Paulo Azeredo ao presidente da Casa Legislativa Talis Ferreira (PP).
Membros do PDT entregaram pedido de impeachment da vereadora Camila Oliveira
– Crédito: Câmara de Vereadores
O documento deve ser analisado na noite de hoje, durante a sessão ordinária seguindo os ritos processuais da Câmara de Vereadores de Montenegro. Em caso de admissibilidade, hoje mesmo já é formada a comissão processante do pedido de impeachment.
Sessão solene
Acontece hoje, quinta-feira, dia 20, a partir das 18h, Sessão Solene na Câmara de entrega do título de cidadão montenegrino ao professor Ivo Pereira de Souza.
A sessão ordinária está prevista para iniciar às 19h.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três + dezessete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página