Cristiano Braatz entra com ações judiciais contra “ataques” nas redes sociais

Prefeito em exercício (ao fundo) contratou o advogado Afonso Praça Baptista, que ontem postou vídeo no facebook - Reprodução/FN

Em vídeo postado nas redes sociais na noite de ontem, quinta-feira, dia 17, o advogado Afonso Praça Baptista e o vice-prefeito, e atualmente prefeito em exercício de Montenegro, Cristiano Braatz, falaram sobre ações judiciais na defesa da honra.

Praça Baptista foi assistente de acusação no processo de impeachment que resultou no afastamento do então prefeito Luiz Américo Alves Aldana em 2017. Na época, o então vereador Cristiano era o relator do processo. E agora o vice-prefeito decidiu procurar o advogado por estar se sentindo incomodado com manifestações em redes sociais. “São ataques gratuitos e irresponsáveis de algumas pessoas que usam as redes sociais ultrapassando os direitos de liberdade e expressão. É um crime que acaba na responsabilidade civil”, declarou Praça Baptista.

Cristiano cita que alguns processos já estão em andamento desde quando foi vereador e presidente da Câmara. Inclusive ontem teve uma audiência no Judiciário. “Criticar é uma coisa, Ofender a honra é outra. E quem fizer isso será processado”, declarou o prefeito em exercício. “Estamos abertos a receber elogios e críticas. Isso serve par ao nosso crescimento como pessoa e na condição pública. Mas quando os ataques mancham uma história, não podemos nos calar e temos que agir. Não vou ficar calado perante pessoas irresponsáveis. Estou trabalhando pela nossa cidade. Temos que acabar com este tipo de crítica, que visa destruir a imagem de uma pessoa”, declarou Braatz.

Praça Baptista elogiou a iniciativa do vice-prefeito, lamentando a falta de responsabilidade em certas manifestações nas redes sociais, principalmente quando se lançam acusações e denúncias falsas. “Espero que isso sirva de aviso, para que as pessoas cuidem com o quê publicam. As críticas devem ter respaldo. Do contrário vão parar no Fórum”, concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página