Hospitais Montenegro (foto) e Unimed estão operando acima da capacidade - Arquivo/FN

A Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro divulgou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 19, um novo boletim sobre os casos de coronavírus em Montenegro. O município tem atualmente 3.829 casos confirmados acumulados registrados desde o início da pandemia, dos quais 2.773 são considerados recuperados, mil estão em recuperação e ocorreram 56 óbitos de pacientes com Covid-19.

Existe uma grande preocupação com o aumento no número de casos, internações e óbitos. Em relação ao boletim anterior, de quarta-feira, foram registrados 59 novos casos. Não houve registro de novos óbitos, mas no feriadão de carnaval a Prefeitura divulgou seis novas mortes de pacientes com Covid-19. A situação pode piorar ainda mais com os reflexos das aglomerações decorrentes do feriadão.

Restrição no atendimento

O aumento nas internações é verificado também nos hospitais. O Hospital Montenegro (HM) comunicou hoje, sexta-feira, a restrição de atendimento devido ao aumento na demanda de pacientes graves diagnosticados com coronavírus. O HM informa que estará restrito o atendimento de pacientes classificados como não-urgentes. Usuários classificados como Azul e Verdes, que não são considerados graves, serão encaminhados ao serviço de saúde de seus municípios de origem. No caso de Montenegro, podem procurar os postos de saúde e o plantão da Secretaria Municipal da Saúde (Assistência) na Timbaúva. Conforme o HM, a emergência Covid está lotada, com 16 leitos ocupados.

No Hospital Unimed também vem ocorrendo um aumento nas internações de casos suspeitos e confirmados de coronavírus. Dos 9 leitos na CTI, 6 estão ocupados. E dos 15 leitos de Covid, 11 estão ocupados.

Vacinação

Após profissionais da saúde e residentes em asilos, a Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro está vacinando idosos acima de 84 anos. A vacinação acontece em sistema de drive-thru no Parque Centenário. E iniciou a aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus. Ainda não há previsão de novas remessas de lotes de vacinas para que mais grupos possam ser beneficiados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here