Casa do Artesão é inaugurada perto da Praça

A partir desta quinta-feira, dia 5, os artesãos montenegrinos contam com um espaço para comercializarem seus produtos. A Casa do Artesão foi inaugurada oficialmente, na rua Capitão Cruz, ao lado do cartório de Tabelionato Kindel, próximo da Praça Rui Barbosa e quase em frente ao Clube do Comércio, bem no centro de Montenegro.
A Prefeitura irá pagar o valor do aluguel mensal e mais algumas despesas, cerca de R$ 3.300,00. O valor é próximo do que já era investido nas feiras realizadas na Praça Rui Barbosa, porém agora a estrutura é muito melhor e o uso não depende do clima. Mais de 30 artesãos poderão utilizar o espaço, obedecendo o critério de participarem de pelo menos um dos grupos, como Associação dos Artistas Montenegrinos, Grupos Organizados do Lar, Mercado do Artesanato ou Brique da Estação.

– Crédito: Prefeitura
Como contrapartida, os artesãos realizarão oficinas com escolas, duas vezes por semana, ensinando técnicas de artesanato. Representante de artesãos de todo o Vale do Caí, Zuleika Hillesheim elogiou a casa. “É uma batalha longa, precisávamos deste incentivo, porque o artesão promove o turismo e faz tudo com muito amor”, avalia Zuleika.
O ex-secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, prestigiou a inauguração. “É fundamental esse apoio aos artesãos e ao turismo, gerando emprego e renda e apoiando a quem precisa”, frisou Santini.
O prefeito Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, lembraram que este era um compromisso assumido com os artesãos, e elogiaram o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, pelo empenho em viabilizar a Casa do Artesão. O diretor agradeceu a participação de todos e convidou a comunidade para prestigiar o espaço. “A Casa ficará aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h, e terá diversos produtos feitos pelos nossos artesãos. Uma conquista merecida, fruto de muito trabalho”, enfatizou Jaime.
0 Comentários