Inauguração ocorreu hoje pela manhã no centro de Montenegro - Crédito: Prefeitura
A partir desta quinta-feira, dia 5, os artesãos montenegrinos contam com um espaço para comercializarem seus produtos. A Casa do Artesão foi inaugurada oficialmente, na rua Capitão Cruz, ao lado do cartório de Tabelionato Kindel, próximo da Praça Rui Barbosa e quase em frente ao Clube do Comércio, bem no centro de Montenegro.
A Prefeitura irá pagar o valor do aluguel mensal e mais algumas despesas, cerca de R$ 3.300,00. O valor é próximo do que já era investido nas feiras realizadas na Praça Rui Barbosa, porém agora a estrutura é muito melhor e o uso não depende do clima. Mais de 30 artesãos poderão utilizar o espaço, obedecendo o critério de participarem de pelo menos um dos grupos, como Associação dos Artistas Montenegrinos, Grupos Organizados do Lar, Mercado do Artesanato ou Brique da Estação.
Casa do Artesão foi inaugurada no dia em que o município comemora 149 anos
– Crédito: Prefeitura

Como contrapartida, os artesãos realizarão oficinas com escolas, duas vezes por semana, ensinando técnicas de artesanato. Representante de artesãos de todo o Vale do Caí, Zuleika Hillesheim elogiou a casa. “É uma batalha longa, precisávamos deste incentivo, porque o artesão promove o turismo e faz tudo com muito amor”, avalia Zuleika.
O ex-secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, prestigiou a inauguração. “É fundamental esse apoio aos artesãos e ao turismo, gerando emprego e renda e apoiando a quem precisa”, frisou Santini.
O prefeito Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, lembraram que este era um compromisso assumido com os artesãos, e elogiaram o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, pelo empenho em viabilizar a Casa do Artesão. O diretor agradeceu a participação de todos e convidou a comunidade para prestigiar o espaço. “A Casa ficará aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h, e terá diversos produtos feitos pelos nossos artesãos. Uma conquista merecida, fruto de muito trabalho”, enfatizou Jaime.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here