Montenegro está em alerta contra o Aedes aegypti - Crédito: Prefeitura
Neste final de semana, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Vigilância Sanitária, realizará um mutirão de orientação para o combate ao Aedes Aegypti na cidade. Como ainda há muitas equipes atuando no combate à Covid-19, o setor terá grupo reduzido e iniciará sua ação no bairro Municipal, um dos menores do município.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Silvana Schons, serão sete agentes de combate a endemias que percorrerão os quarteirões do bairro para orientar a comunidade sobre a prevenção e as ações que cada um deve tomar para coibir a proliferação do mosquito. Segundo Silvana, há surtos do Aedes em várias cidades próximas a Montenegro, como Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. Por isso, é necessário orientar a população sobre as medidas preventivas. “Agora todos estão muito preocupados com a Covid-19, no entanto, é importante que não se deixe de combater o Aedes”, destaca a chefe do setor.
Limpar e vedar bem a caixa d’água, eliminar qualquer tipo de água parada em potes e vasos de flores, assim como descartar o lixo de forma consciente, são algumas das ações fundamentais para a prevenção contra o Aedes aegypti. “Atitudes simples que fazem uma grande diferença no vírus transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, enfatiza Silvana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here