Encontro em Montenegro teve como tema o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento (PED) 2022 a 2030 - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Durante a manhã de ontem, sexta-feira, dia 15, aconteceu na Câmara de Vereadores de Montenegro a Audiência Pública para apresentar propostas do Vale do Caí para o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento (PED) 2022 a 2030, promovido pela Secretaria  de Planejamento, Governança e Gestão do Estado. O encontro reuniu prefeitos, secretários municipais e lideranças de Montenegro, Pareci Novo, Capela de Santana, Brochier e Maratá.

Alzir e Zanatta falaram sobre a importância do planejamento estratégico
– Crédito: Prefeitura

Na ocasião, o Conselho Regional de Desenvolvimento (Codevarc) e a Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc) debateram ações conjuntas visando o desenvolvimento da região em diferentes áreas, entre elas educação, saúde, turismo, entre outros. “Queremos saber as ações de cada cidade para que tenhamos conceitos regionais, que possam gerar integração e até economia para as Prefeituras”, disse o presidente do Codevarc, Alzir Bach.

O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, que preside a Amvarc, reforçou a importância da união para o desenvolvimento regional. “Precisamos destes encontros e deste planejamento, para que tenhamos um crescimento de todos de forma integrada”, avaliou Zanatta.

Três professores da Universidade de Caxias do Sul (UCS) também participam das reuniões, prestando assessoria técnica. Foi o segundo encontro e pelo menos mais dois serão realizados nos próximos meses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here