Escola Januário Correa não teve aulas hoje pela manhã para fazer higienização - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Januário Correa, situada no bairro São João, em Montenegro, adotou nesta semana medidas de prevenção após ser verificado um surto de coronavírus.

Num primeiro momento foram suspensas por dez dias as aulas presenciais de uma das turmas, em que alunos tiveram confirmados casos de covid, sendo ministrados neste período aulas remotas. Como também tiveram mais casos suspeitos e confirmados em outras turmas, de alunos e professor, não houve aula na manhã desta quarta-feira, dia 11, quando foi feita uma higienização em toda a escola.

Seguindo orientação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Vigilância Sanitária do município, foram adotadas alguns protocolos de prevenção a partir desta quarta-feira, incluindo o uso obrigatório de máscara, não ir na escola quando apresentar sintomas gripais e ficar em isolamento por 10 dias quando tiver contato com pessoas infectadas, além de procurar atendimento médico.

Importante também que as pessoas procurem manter medidas de prevenção, como uso de máscara, higienização e fazer a vacina. A pandemia não terminou e é importante completar o ciclo vacinal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here