Alerta para o golpe do Auxílio Brasil de R$ 1.200

A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania de Montenegro, por meio do Setor de Cadastro Único, informa que é falsa a mensagem que circula no WhatsApp sobre consulta e recebimento de R$ 1.200,00 do Auxílio Brasil. O cadastro e recebimento não é feito por meio de links compartilhados em aplicativos de mensagens.
O que diz a mensagem enviada por WhatsApp?
O conteúdo pede que o usuário consulte se tem direito ao Auxílio Brasil, clicando em um link falso, e promete um saque via Pix “imediatamenter”, com erro de grafia, reforçando os indícios de um golpe. A abordagem também pode ocorrer por SMS ou por e-mail.
Para aumentar a confusão de quem está suscetível a cair no golpe, os sites utilizam as cores dos aplicativos oficiais do governo federal. No caso de ter clicado em algum link suspeito e de ter preenchido dados pessoais, a orientação é para que o cidadão fique atento a qualquer movimentação estranha em seu dispositivo utilizado (celular ou computador) e acompanhe se seus dados estão sendo utilizados por terceiros.
De acordo com o Ministério da Cidadania, um dos requisitos para ter acesso ao Auxílio Brasil é estar no CadÚnico (Cadastro Único), o que só é validado presencialmente nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social dos municípios.
Como receber o Auxílio Brasil?
Para que a família seja contemplada pelo Programa Auxílio Brasil é necessário: estar cadastrada, pela Prefeitura, no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal; ser selecionada pelo Ministério da Cidadania; estar em situação de pobreza ou de extrema pobreza.
Para as famílias em situação de pobreza, é necessário que apresentem, em sua composição, gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças, adolescentes ou jovens entre 0 e 21 anos incompletos.
Contatos:
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Rua La Salle, 09 – Municipal
Tel: 3649-1110 / 3632-9180 / 3632-9790
Cadastro Único
Rua Ramiro Barcelos, 3068 – Centro
Tel: 3649-4564

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página