Cheila da Silva Leal estava desempregada desde novembro do ano passado e comemora a oportunidade com carteira assinada - Crédito: ACOM/Prefeitura

A Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania de Montenegro tem intensificado esforços para garantir oportunidades de qualificação profissional e ocupação de postos de trabalho. O projeto social “Adote um Profissional” é uma destas iniciativas.

O programa é realizado através de uma parceria da Diretoria de Políticas de Qualificação Profissional com a Diretoria de Assistência Social e Chefia da Regularização Fundiária. Tem o objetivo de oportunizar às pessoas registradas no Cadastro Único, com baixa renda e escolaridade e mulheres vítimas de violência doméstica, o acesso ao mercado de trabalho.

A JBS foi a primeira empresa parceira do projeto, realizando cadastramentos e entrevistas com homens e mulheres para possíveis contratações. Cheila da Silva Leal estava desempregada desde novembro do ano passado. Aos 40 anos, ela mora com dois filhos e dependia de pequenos “bicos” para suprir as necessidades básicas. “Foi um alívio essa oportunidade, com carteira assinada e tudo. Estou muito feliz”, conta Cheila, contratada pela empresa.

A diretora de Políticas de Qualificação Profissional, Cristiana Gomes, lembra que as pessoas que necessitam de auxílio para a produção de currículos podem procurar a Diretoria às segundas-feiras. Além disso, a SMHAD pretende ceder uma sala para as empresas parceiras do projeto na realização das entrevistas. “Este projeto vai muito além de ofertar oportunidades de trabalho aos nossos munícipes. Queremos, a longo prazo, resgatar de fato a autonomia e a dignidade para os montenegrinos”, avalia Cristiana.

Nesta terça-feira, dia 20, haverá uma nova seleção de currículos na Secretaria de Habitação. Os interessados devem entrar em contato com a diretora, Cristiana Gomes, pelo telefone 3632 3715.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here