Violência doméstica foi pauta de evento em Harmonia

Crédito: Divulgação

Na quarta-feira, dia 10, foi realizado o 22º Encontrão de Clube de Mães de Harmonia. O evento, que movimentou a Sociedade Harmonia, teve como enfoque principal a violência doméstica.

As cerca de 80 mulheres presentes na atividade acompanharam palestra da promotora de Justiça da Comarca de São Sebastião do Caí, Priscila Ramineli Leite Pereira, sobre o tema, além de apontamentos sobre as conquistas das mulheres ao longo das últimas décadas.

As consequências que atos violentos produzem em corpos e mentes femininas são algo que ultrapassa o entendimento. Não há como dimensionar seus efeitos”, afirmou. Priscila ainda ressaltou a importância de momentos como esse e elogiou o material de divulgação que o município de Harmonia confeccionou e distribuiu na cidade.

Após um almoço de integração, as mulheres tiveram ainda um bate-papo com a personagem Herta, da Companhia Curto e Arte. Ela arrancou risadas das participantes ao falar sobre autoestima da mulher e rotina, além de relembrar fatos envolvendo a ala feminina no passado.

O objetivo que tínhamos era oportunizar às mulheres momentos de vivência em grupo para seu fortalecimento pessoal e comunitário e isso aconteceu. Meu agradecimento a toda equipe do Cras Auxiliadora e ao escritório municipal da Emater pela parceria na realização desta atividade”, assinalou a secretária municipal de Assistência Social, Renate Forneck.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página