Tupandi e Harmonia vão dividir custos para duplicar ponte

Prefeitos dos dois municípios estão se reunindo para tratar dos detalhes da obra - Crédito: Prefeitura de Tupandi

Na manhã da última terça-feira, dia 9, o prefeito em exercício de Tupandi, Bruno Junges, e o prefeito de Harmonia, Ernani Forneck, juntamente com os engenheiros de ambos os municípios, se encontraram nas proximidades da ponte que faz a divisa entre as duas cidades, perto da Sociedade Milionários, de São Benedito. O encontro serviu para dar início aos planejamentos de duplicação da ponte.

A visita ao local buscou uma primeira análise e constatar a atual situação da ponte, para que assim os engenheiros iniciem em conjunto os estudos para formulação do projeto de duplicação. Nesta primeira análise, foi definido que a ponte receberá o alargamento de ambos os lados, e também será alargada a calçada para facilitar a passagem dos pedestres, visto que é um trecho onde durante a noite muitas pessoas  fazem caminhadas e a atual calçada é muito pequena.

Na próxima terça-feira, dia 16, os líderes dos municípios e engenheiros voltam a se encontrar presencialmente, desta vez na Prefeitura de Tupandi, para dar continuidade ao projeto e encaminhá-lo o mais breve ao setor de licitação. A parceria firma o pagamento de 50% do valor total da obra parar cada município.

Ciclovia

Nos próximos dias acontece a licitação da obra que dará continuidade a ciclovia na localidade da Várzea até a subida da Rua Vendelino Rech (Morro Rech). Após essa obra, a Prefeitura de Tupandi planeja dar continuidade, estendendo a ciclovia até a divisa com Harmonia, indo ao encontro da ponte que está em processo de duplicação.

Júlio de Castilhos

No início deste ano a Prefeitura de Tupandi concluiu o asfalto até a divisa com Salvador do Sul, na localidade de Júlio de Castilhos. E agora a Prefeitura de Salvador do Sul está concluindo o restante da ligação entre os dois municípios que ainda estava com estrada de chão batido.

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze − 12 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página