Crédito: Divulgação
Em vigor desde o mês de fevereiro, a Lei Municipal 1417/2021, que trata da limpeza dos terrenos baldios de particulares em Harmonia, segundo a administração,  já gera resultados positivos. Em alguns pontos do centro da cidade, foram realizadas roçadas, recentemente, dando um aspecto melhor às áreas.
Na semana que passou, a equipe de fiscalização da prefeitura voltou a averiguar a situação de loteamentos existentes no município. Na oportunidade, ainda foram verificados diversos terrenos com matagal e restos de lixo ou entulho.
A Secretaria Municipal de Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente irá notificar os proprietários para que façam a limpeza dos espaços. A lei prevê que, em última instância, a prefeitura providencie a limpeza e cobre o serviço do proprietário, além de multa no valor de R$ 1,50 por metro quadrado do lote.
Além dos imóveis sem edificação, também são monitorados terrenos com construções desabitadas. A lei vale até mesmo para os lotes com imóveis habitados, mas que tenham mato alto ou entulho acumulado em sua área.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here