Foi criado um Conselho para correção das divisas de Montenegro com Triunfo - Crédito: Prefeitura

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Montenegro e a Câmara Municipal de Vereadores deram o primeiro passo para uma adequação nos limites do município.

Na quinta-feira aconteceu a primeira reunião do Conselho para a Correção dos Limites Municipais, grupo composto por integrantes do Executivo e Legislativo. No encontro, foram debatidos os marcos legais da divisa de Montenegro com a cidade de Triunfo e ficou acertado a proposta municipal para a divisa junto à comunidade de Muda Boi.

O Conselho é formado pelo secretário municipal de Gestão e Planejamento, Fabrício Coitinho, chefe de Gabinete, Renan Boos, procurador geral do município, Alexandre Muniz de Moura, diretora de Geoprocessamento, Aline Rosa, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Juarez Silva, e pelos vereadores Paulo Azeredo, Ari Müller e Valdeci Alves de Castro. O grupo se comprometeu a dar celeridade ao processo, entrando em contato com a comunidade afetada para que os moradores realizem a comprovação documental da existência histórica da antiga divisa.

Nas próximas semanas, a comissão trabalhará na juntada de documentos e, logo após, apresentará proposta ao município de Triunfo. Em conversa inicial, o Executivo vizinho já acenou com a intenção de reestabelecer as divisas antigas e conhecidas. A entrega dos documentos, por parte dos moradores, ocorrerá no dia 14 de maio, em Muda Boi, às 19h, e dia 18 de maio em Serra Velha, também às 19h. O recebimento será na Associação das localidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here