Município contará com Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros - Crédito: Prefeitura
Chegou na tarde de ontem, segunda-feira, dia 20, o primeiro veículo do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Maratá. O caminhão para combate a incêndios foi conquistado por meio da parceria entre o Município de Maratá, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros Militar e Associação de Bombeiros de Maratá.
O veículo passará por uma revisão, pequenos reparos e instalação dos adesivos oficiais para que, em breve, possa estar à disposição da comunidade. Além disso, a sede do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros também está sendo concluída para instalação da corporação local.
A previsão, ainda, é que nos próximos dias seja encaminhada uma viatura para atendimentos menores a serem realizados no município. De acordo com a Associação de Bombeiros de Maratá, após a conclusão de todos os trâmites burocráticos será inaugurado o serviço na cidade.
A Administração Municipal, por meio da prefeita Gisele Schneider, agradece o empenho de todos que estão buscando a viabilidade desta modalidade de serviço, tão importante no combate e na prevenção de incêndios. “É preciso mencionar, também, a sensibilidade que o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares de São Leopoldo, coronel Maurício Ferro Corrêa, tem demonstrado para a implantação do SCAB em nossa cidade”, pontua a prefeita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here