Crédito: Divulgação

Em reunião na sede do DAER, na última segunda-feira, o prefeito de Harmonia, Ernani Forneck (PTB), realizou a apresentação de um projeto de recapeamento da estrada que liga Harmonia e Tupandi. O pleito foi recebido pelo diretor-geral do departamento estadual, Sívori Sarti da Silva, e prevê melhorias numa extensão de 2,6 quilômetros.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) e teve ainda a participação do coordenador de projetos da prefeitura, Edgar Roberto Fink Neto. Embora a via seja municipal, Forneck reforçou a sua importância regional e por isso confia em aporte financeiro por parte do Estado.

O investimento total projetado é de R$ 1,7 milhão para a recuperação da estrada, onde o DAER deverá custear 80% da obra, enquanto que o Município dá contrapartida de 20%. “Essa estrada, asfaltada em 2008, apresenta muitos buracos. Agora, chegou a hora de recapearmos ela totalmente, pois somente os tapa-buracos não são mais o bastante para solucionar este problema”, reforça Forneck.

A via tem grande importância, especialmente, para o escoamento da produção rural dos dois municípios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here