Crédito: Divulgação
Há cerca de um mês, entrou em vigor um programa municipal de subsídios de horas-máquina para melhorias nas propriedades rurais de Harmonia. Por meio da iniciativa, cada produtor que realiza serviços de máquina solicitados na Secretaria Municipal de Obras recebe o pagamento de 40% do valor total pago por hora, o que equivale a R$ 90,40. Já os outros 60%, (R$ 135,60) são pagos pelo agricultor.
A lei que regulamenta o programa foi aprovada por unanimidade pela Câmara de  Vereadores. Ela determina ainda que cada propriedade rural poderá receber o benefício por um total de 15 horas por ano.
Um dos principais objetivos da lei, conforme explica o secretário de Agricultura, Antônio Kunzler, é possibilitar ao agricultor condições de melhorias na sua propriedade, além de facilitar o escoamento da produção agropecuária. “Estamos percebendo a satisfação dos produtores com este projeto, que visa, principalmente, atender a todas as demandas de nossos munícipes, especialmente no setor primário”, enfatiza.
Antonio ressalta ainda que, em caso de serviços de descapoiramento ou açudagem, será necessária a solicitação de licença ambiental junto à secretaria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here