Crédito: Divulgação

As escolas municipais de Ensino Fundamental Espaço do Saber e Castro Alves, além da Escola de Educação Infantil Mundo da Criança, de Harmonia, passaram a contar com parquinhos infantis novo ou renovados para recreação de seus alunos. O investimento da prefeitura foi de quase R$ 15 mil.

A Espaço do Saber ganhou uma nova estrutura. O conjunto composto de labirinto, escorregador, gangorra e outros brinquedos foi instalado no último dia 8.

Já nas escolas Mundo da Criança e Castro Alves, os trabalhos foram de reforma. Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Hartmann, a expectativa é de as crianças também ajudem a cuidar dos equipamentos, especialmente, na Espaço do Saber, onde a novidade já era bastante esperada. “Acho que estou mais feliz que as crianças com essa conquista”, brincou Márcia, que até o ano passado atuou como diretora da unidade de ensino.

A coordenadora ressaltou que para utilização dos espaços de recreação as crianças precisam cumprir as regras de prevenção contra a Covid-19 (máscara e distanciamento). Além disso, os brinquedos são higienizados a cada uso. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here