Crédito: Divulgação
Em reunião realizada no último dia 28, na sede da Câmara de Vereadores de Harmonia, com a participação de cerca de dez produtores rurais, a empresa Silvestrin Frutas apresentou proposta de produção de variedades de tomates, pimentão colorido e mini pimentão por integração. Também participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e da Emater/RS-Ascar.
Representante da empresa, o engenheiro agrônomo Márcio Geraldo Jampani apresentou aos participantes da reunião a estrutura necessária das estufas para produção, valor do investimento e retorno real aos produtores. Dois produtores, inclusive, já assinaram o contrato inicial de garantia de venda projetada da produção por um preço justo.
O Município, em contrapartida, subsidia o filme solar até o limite de 900 metros quadrados na sua integralidade, infraestrutura do terreno para construção, além do frete para transporte de adubo, composto e calcário. “Disponibilizamos, ainda, o projeto de licenciamento, como o projeto técnico para o financiamento e assistência técnica através da secretaria e Emater”, afirma o secretário municipal da Agricultura, Antônio Kunzler.
Kunzler reforça que a administração municipal está em busca de novos investimentos. “Queremos manter o jovem na agricultura, projetando-o para a sucessão familiar, além de incentivar a diversificação de produção, e assim, trazendo uma melhor qualidade de vida ao produtor rural”, conclui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here