Caroline Mortari foi anunciada como secretária da saúde e Aline Kunrath como diretora técnica do Hospital Schlatter - Crédito: Prefeitura

Nesta sexta-feira, dia 27, o prefeito Junior Freiberger, anunciou a nova Secretária de Saúde e a nova Diretora Técnica do Hospital Schlatter. Caroline Mortari estará à frente da Saúde Municipal de Feliz e Aline Kunrath assumirá a direção ténica do Hospital.

Segundo a Prefeitura, as duas nomeações tem como objetivo principal a realização de um trabalho unificado para a saúde felizense, onde ambas as unidades tenham apenas um objetivo: promover e melhorar, a cada dia, os serviços prestados à população, assim como, a qualidade de trabalho dos profissionais desta área, de ponta a ponta. “Temos um enorme potencial, e vamos trabalhar fortemente para que ele seja explorado ao máximo possível. Todo cidadão merece e tem direito a uma saúde responsável, que seja baseada no acolhimento, qualidade e profissionalismo”, destacou o Prefeito, Junior Freiberger.

No último dia 5 de agosto a então secretária da saúde Rejane Eglior e a diretora técnica do hospital, Jacqueline Koppe Simon, foram desligada de seus cargos. Não foram informados os motivos dos afastamentos.

Caroline Mortari é a nova secretária da saúde
– Crédito: Prefeitura

Caroline Mortari – Secretária de Saúde
Formada em Enfermagem pela Unisinos, é especialista em enfermagem obstétrica pela Unisinos e em enfermagem pediátrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de mestre em saúde coletiva pela Unisinos. Atuou por 11 anos na UBS Central e atualmente é Presidente do Conselho Administrativo do Hospital Schlatter.

Para a nova Secretária, para se alcançar a eficiência da saúde municipal, é preciso se pensar ’de dentro para fora’, tendo um olhar especial para as equipes de profissionais que fazem a saúde acontecer. “Para prestarmos serviços de qualidade e com a atenção que a população merece e precisa, precisamos dar qualidade e condições de trabalho aos nossos colaboradores. Ao otimizarmos nosso funcionamento, conseguiremos ampliar nossos serviços e assim, atingir todo potencial e capacidade que a nossa Feliz possui.” destacou Caroline.

Aline Kunrath assume a direção técnica do Hospital Schlatter
– Crédito: Prefeitura

Aline Kunrath – Diretora Técnica do Hospital Schlatter
Formada em enfermagem pela Faculdade da Serra Gaúcha – FSG e atualmente cursa MBA em Gestão Hospitalar.

“Me sinto muito honrada e feliz pela oportunidade de estar à frente do Hospital. Sei das dificuldades e da responsabilidade que é fazer parte da administração do Hospital, mas me sinto preparada para o desafio e acredito no potencial dos profissionais que temos. Seremos uma equipe com um objetivo único de proporcionar um atendimento de qualidade ao cidadão felizense, com profissionalismo, qualidade e respeito. Quero ouvir os funcionários e à população para que juntos possamos melhorar ainda mais o atendimento prestado no Hospital, dando continuidade e ampliando os projetos já existentes.” declarou Aline.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here