Sobe para 4 o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no RS

Subiu para quatro o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul até essa quinta-feira, dia 9. Os dois novos casos suspeitos são de um homem de 28 anos residente em Porto Alegre e outro de um homem de 64 anos morador de Viamão. O Rio Grande do Sul segue com um caso confirmado e quatro descartados, incluindo um de 21 anos de Novo Hamburgo e uma mulher de 20 anos de Passo Fundo. Outros quatro casos foram descartados.
O caso confirmado é de um homem 42 anos, de Porto Alegre, que consumiu caipirinhas de vodca em São Paulo (SP) no dia 26 de setembro Ele apresentou sintomas como febre, dor abdominal e dor de cabeça entre 12 e 24 horas após o consumo. Também relatou visão turva e alteração na percepção de cores. De volta ao Rio Grande do Sul, foi atendido na emergência do Hospital São Lucas da PUCRS, onde recebeu tratamento e foi liberado.
No país são 24 casos confirmados e 235 em investigação. A maioria dos casos confirmados são em São Paulo, com vinte, além do Paraná, com 3. Cinco mortes foram confirmadas em São Paulo e outros onze óbitos estão sob investigação no Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba. O Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira um lote com2,5 mil unidades do antídoto fomepizol, usado no tratamento de intoxicações por metanol.



0 Comentários