Ex-vereador Claudio Zirbes morre em acidente em caixa de água

Uma das principais lideranças do município de Brochier faleceu nesta quarta-feira, dia 20. O acidente de trabalho teria ocorrido no início da tarde, entre meio-dia e 13h, na propriedade do ex-vereador Claudio Zirbes, de 82 anos, em Linha Pinheiro Machado. Conforme a Polícia Civil, que esteve no local juntamente com a Brigada Militar, ele estaria limpando uma caixa de água que fica ao lado do açude quando teria caído e provavelmente veio a morrer afogado. Foi encontrado já sem vida quando a esposa foi chamá-lo para o almoço. A Polícia também investiga se sofreu um mal súbito, já que tinha problemas de saúde. Isso poderá ser esclarecido através do laudo de necropsia do Departamento Médico Legal (DML).
O velório será na Câmara de Vereadores de Brochier, a partir das 7h da manhã desta quinta-feira, com cerimônia de despedida às 16h, seguindo depois para o Crematório do Jardim. Deixa a esposa Ilê Zirbes, filhos Edner e Joice, netos, demais familiares e muitos amigos.
Natural da localidade de Linha São João, que na época pertencia a Montenegro e hoje integra o município de São Pedro da Serra, Cláudio Zirbes trabalhou como marceneiro. Ingressou na política como suplente de vereador em Montenegro em 1982. Integrou o movimento de emancipação de Brochier do Maratá e no novo município foi o segundo vereador mais votado em 1988. Na eleição seguinte, em 1992 concorreu a vice-prefeito na chapa encabeçada por Tito Lívio Fauth. Já em 1996 se elegeu novamente vereador e no pleito seguinte foi suplente na Câmara. É lembrado como um dos principais idealizadores do projeto de asfaltamento da Transcitrus, ligando os Vales do Caí e Taquari, além da ativa participação na Sociedade de Pinheiro Machado, igreja, associação comunitária, coral e outros setores da comunidade. No ano passado foi homenageado na Câmara de Vereadores, quando recebeu o título de Cidadão Brochiense.



0 Comentários