Teatro Roberto Atayde Cardona será reinaugurado dia 21 com show do grupo Os Fagundes
Fechado há quase uma década, um dos espaços mais nobres de manifestação cultural de Montenegro será devolvido à comunidade. A reinauguração do Teatro Roberto Atayde Cardona está agendada para o dia 21 de junho, uma sexta-feira. Neste dia, além da cerimônia de entrega da obra, o público contará com show especial do grupo Os Fagundes. O show também integra as comemorações do aniversário da Fundarte, que na última sexta-feira completou 51 anos.
A Administração Municipal investiu em torno de R$ 1,2 milhão nas melhorias. Houve troca de toda iluminação, que agora é de LED, impermeabilização e limpeza do telhado e das cortinas e higienização do sistema de climatização do ar. O prédio também foi pintado e recebeu novos forro e carpete. O tablado do palco foi recuperado. Banheiros e camarins também, e o painel de madeiras nas laterais do prédio foi trocado, assim como o piso do átrio.
De acordo com a diretora municipal de Cultura, Priscila Nunes, a reabertura é uma grande notícia, tendo em vista que o teatro sempre foi muito utilizado pelos artistas locais. Eventos históricos, apresentações e seminários no município tiveram como palco o Teatro Roberto Atayde Cardona. “A reabertura do espaço não é só simbólica, é uma iniciativa que visa movimentar a economia criativa do município e trazer mais um espaço adequado para os artistas locais”, enfatiza a diretora.
O prefeito Gustavo Zanatta lembra que Montenegro é a Cidade das Artes e o abandono em que se encontrava o Teatro era motivo de vergonha para a comunidade. “Agora voltaremos a sediar grandes eventos e melhorar ainda mais a posição do município entre as cidades que mais promovem a Cultura”, afirma.
A programação e a distribuição dos ingressos para o evento de reinauguração foram tema de reunião esta manhã, entre o prefeito Gustavo Zanatta, a secretária de Cultura Daniela Boos e a diretora Priscila Nunes. As informações ao público serão divulgadas nos próximos dias.
Auditório do Centro Cultural foi restaurado
– Crédito: Prefeitura
0 Comentários