Polícia prende condenados por estupros contra vulneráveis
A Polícia Civil prendeu nesta semana dois indivíduos condenados por estupros de vulneráveis. Em ambos os casos as vítimas eram adolescentes e os casos aconteceram em Montenegro.
Hoje pela manhã, quarta-feira, dia 20, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, coordenados pelo Delegado Paulo Ricardo Costa, prenderam um indivíduo de 43 anos de idade, contra o qual havia mandado de prisão definitiva em regime fechado com pena de 15 anos, 3 meses e 18 dias, pela prática do crime de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu em Montenegro no ano de 2016 quando teria abusado de duas filhas e uma enteada, menores de idade na época.
O foragido foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi formalizada a sua captura, sendo posteriormente encaminhado ao presídio
Na última segunda-feira, dia 18, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Montenegro cumpriu um mandado de prisão condenatória expedido contra um indivíduo de 65 anos de idade. Conforme a delegada Cleusa Tânia de Oliveira Spinato, titular da DEAM, a prisão ocorreu no litoral norte, em Capão da Canoa, onde estava o indivíduo condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, sob a acusação de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, o fato foi apurado pela própria DEAM, também em 2016, tendo como vítima uma pré-adolescente, que na época dos fatos era menor de 14 anos. Conforme informações da Polícia, ao saber do mandado de prisão expedido em seu desfavor, o condenado fechou o seu comércio em Montenegro e mudou-se para o litoral para dificultar o cumprimento da ordem de prisão. Mas a Polícia descobriu o seu paradeiro e foi preso, sendo recolhido ao sistema prisional para o cumprimento da pena.
0 Comentários