Caminhão munck avaliado em R$ 400 mil deve ter sido furtado por quadrilha especializada
A suspeita é que uma quadrilha especializada, sediada no Vale do Sinos, invadiu o pátio de uma obra em Santa Teresinha, na margem da ERS-122, em Bom Princípio, onde furtou um caminhão Volksvagen 26.220, com placas Mercosul INU4C10, de cor branca e com munck.
O furto ocorreu na madrugada de ontem, terça-feira, dia 9. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia para verificar o horário do furto e o rumo tomado pelos ladrões. Eles teriam pulado o tapume do canteiro de obras, quebraram lâmpadas e arrombaram o caminhão, onde desmontaram o painel procurando o rastreador, o qual estava desativado. Estouraram o cadeado do portão e fugiram com o caminhão, avaliado em cerca de 400 mil reais, sendo R$ 280 mil do munck e 120 mil do veículo Volkswagen.
O caminhão, com guindaste articulado, não ultrapassa a velocidade de 80 km/h e por isso a suspeita é que não tenha ido longe. Era o único caminhão munck no pátio da obra, sendo de propriedade da empresa contratada para a construção de um pavilhão de 33 mil metros quadrados de uma indústria de móveis. Também foi notada a falta de cabos de energia elétrica. Quem tiver informações sobre o paradeiro do caminhão ou sobre o furto pode entrar em contato com a Brigada Militar ou Polícia Civil pelos telefones 190 ou 197, ou no 051 992462804 (proprietário).
Furtos e roubos de munck
Caminhões com guindaste hidráulico são muito visados por quadrilhas. No último mês de novembro a Brigada Militar prendeu cinco indivíduos na ERS-122, também em Bom Princípio, quando recuperou dois caminhões munck furtados no município de Getúlio Vargas. E em 2014 aconteceu um assalto na obra da ponte da Bela Vista, também na ERS-122 em Bom Princípio, quando quatro homens armados e uma mulher renderam um funcionários da construtora e roubaram um caminhão munck.
0 Comentários