Mais um casal é preso por maus-tratos de criança. Menina de 11 anos morreu no hospital
Em uma semana ocorreram dois casos no Vale do Caí de mãe e padrasto presos por maus-tratos contra crianças. E no caso ocorrido ontem, domingo, 31 de dezembro, em Montenegro, uma menina de 11 anos veio a óbito.
Conforme informações da Polícia Civil e da Brigada Militar, um homem de 67 anos e uma mulher de 42 anos foram presos por volta de 22h30. A BM e o Conselho Tutelar foram acionados pelo Hospital Montenegro (HM Regional) após a morte da menina, que apresentava sinais de maus-tratos. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado a prisão em flagrante por homicídio culposo (sem a intenção de matar). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia visando apontar a causa da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Segundo caso na região
No domingo anterior, dia 24, véspera de Natal, outro casal foi preso em Salvador do Sul, por violência contra um menino de 2 anos que foi removido do Hospital Montenegro para o Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre devido a gravidade dos ferimentos. A mãe, de 19 anos, e o padrasto, de 31 anos, também foram presos em flagrante sob acusação de maus-tratos.
Como denunciar
Denúncias sobre maus-tratos violência ou abusos contra crianças e adolescentes podem ser realizadas por meio dos telefones Disque 100 ou 125, por qualquer pessoa, mesmo de maneira anônima. A ligação é gratuita e o serviço funciona todos os dias de semana, inclusive aos feriados, das 8h às 22h. Denúncias também podem ocorrer a qualquer hora do dia para a Brigada Militar através do telefone 190, para a Polícia Civil no 197 ou para o Conselho Tutelar de cada município.
0 Comentários