Caí se mobiliza para ajudar o Vale do Taquari
No feriado de 7 de setembro, o prefeito Júlio Campani assinou o Decretro nº 4233, que “Declara Situação Excepcional de Intervenção Humanitária, Estabelece Procedimentos e Ações Solidárias para Prestar Auxílio às Regiões Atingidas pelas Catástrofes Climáticas Recentes”.
A partir da assinatura do Decreto, portanto na própria quinta-feira, o prefeito Júlio Campani determinou que a equipe da Defesa Civil Caiense, liderada pelo coordenador Ênio dos Santos se deslocasse até o Vale do Taquari, para levar donativos (roupas e água).
Da mesma forma ontem, dia 10, também por orientação do Prefeito, houve o deslocamento de uma Retroescavadeira e de um Caminhão Caçamba para o Vale do Taquari, com o intuito de auxiliar na limpeza da cidade de Roca Sales. O Secretário da Agricultura, Maiquel Kniest, conduziu estas atividades, com o auxílio de servidores da Secretaria Municipal de Obras que permanecerão naquela região até amanhã, dia 12.
Nesta segunda-feira, dia 11, uma equipe da Secretaria da Saúde (médico e enfermeiros), liderada pela secretária Neiva dos Santos, irá até a Base Operacional de Encantado, para prestar auxílio médico. Medicamentos essenciais também serão disponibilizados.
Mesmo com São Sebastião do Caí enfrentando sua terceira enchente em praticamente três meses, a orientação do prefeito Júlio Campani é no sentido de priorizar, através da Secretaria de Assistência Social, o atendimento aos caienses atingidos pelas cheias do Rio Caí, mas, também, auxiliando os moradores do Vale do Taquari, naquilo que for possível, pois cidades como Roca Sales e Muçum, além de estarem literalmente destruídas, sofreram e ainda sofrem, com as perdas humanas.
Importante também destacar o trabalho solidário e humanitário prestado pelos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, capitaneados pelo comandante Anderson Jociel da Rosa, aos necessitados daquela Região. E também aos grupos que se organizaram por redes sociais, além de entidades, para levar doações e ajudar na limpeza das cidades. A Corrente Virtual do Bem, que atua desde 2017 com mobilizações através das redes sociais, encheu também um caminhão de doações e encaminhou ao Val do Caí. E outros grupos também fizeram ações semelhantes.
0 Comentários