Salvador do Sul decreta situação de emergência devido à estiagem

Falta de chuva causa preocupação e prejuízos - Crédito: Prefeitura

Foi publicado nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o Decreto Municipal 3572/2023, que coloca Salvador do Sul em situação de emergência devido à estiagem, que vem, entre outros prejuízos, resultando em perdas nas produções agrícolas em diversas localidades do interior.

O documento tem embasamento técnico, cujos dados foram coletados pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar do município, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Corsan. Agora, o decreto municipal, juntamente com as informações técnicas do município referente à situação em que se encontra, serão encaminhadas ao Governo do Estado para serem homologadas. Em caso de resposta positiva, o município poderá contar também com recursos estaduais e federais para auxiliar os produtores no enfrentamento à estiagem.

Na semana passada prefeitura e demais órgãos se encontraram para trocar informações de estudo de todas as esferas que demonstraram que a situação é delicada em diferentes culturas, como as perdas na agricultura, sendo 50% da safra de milho/grão e 70% da Silagem, conforme Emater, o que traz um efeito em cascata pro município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página