Reunião online ressaltou a importância da implementação do Polo Tecnológico - Reprodução/FN
A implementação do Polo Tecnológico do Vale do Rio Caí foi tratada em reunião online na última quinta-feira, dia 22. O encontro foi promovido pelo deputado estadual Tiago Simon e teve a participação do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luís Lamb. Na ocasião foi definido que haverá trabalho em conjunto entre as equipes do Estado e da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde o projeto é desenvolvido.
Segundo Lamb, a secretaria tem experiência em fazer diagnóstico e potenciais das regiões, assim como de desenhar projetos e estratégias para agregar valor à matriz econômica. “Com isso, podemos trabalhar com a equipe técnica para auxiliar no projeto. O alimento brasileiro é respeitado no mundo inteiro, o que facilita a penetração no mercado, gerando negócios e renda. A secretaria está à disposição para colaborar no planejamento e execução de ações”, garantiu.
Para Tiago Simon, o Vale do Caí tem um Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) muito articulado e polo alimentício variado. Essa sinergia poderia direcionar alguns projetos, a partir de oportunidades de programas de inovação. O deputado também afirmou que é muito importante que as equipes técnicas se reúnam o quanto antes para dar continuidade ao que foi tratado na reunião.
O encontro contou, ainda, com participação do secretário adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Ricardo Melo Bastos, do presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Vale do Caí (Codevarc), do Corede Vale do Caí e diretor do Campus UCS Vale do Cai, Alzir Aluísio Bach, do secretário executivo da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) e do Codevarc, Sérgio de Moraes, dos professores da UCS Ronald Lopes de Oliveira e Cláudia Ramos, além do assessor parlamentar Daniel Daudt.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here