Dia mais quente do ano no Caí, mas temperatura deve baixar

43 graus chegou a marcar hoje o termômetro no centro do Caí - Crédito: Cesar Dutra

A segunda-feira, 13 de fevereiro, foi o dia mais quente deste verão até agora.

No centro de São Sebastião do Caí, hoje de tarde, a sensação térmica era de mais de 40 graus. Aliás, o termômetro no centro chegou a marcar 43 graus.

O Rio Grande do Sul figura entre os locais mais quentes do planeta neste início de semana. Depois de um final de semana bastante quente e com uma estiagem que causa muitos prejuízos para a agricultura, além do risco de comprometer o abastecimento de água devido a falta de chuva, o Estado registrou novamente temperaturas máximas em torno de 40 graus. Até o último final de semana 272 municípios gaúchos haviam decretado situação de emergência devido a estiagem, o que representa 54% das 497 cidades do Estado. E o número tende a aumentar caso a seca continue.

O Baroclima Meteorologia segue alertando sobre o calor intenso. A madrugada desta terça-feira deverá ser também a mais quente desse verão, com temperaturas entre 24 e 27 graus. Devido ao avanço de uma frente fria, há elevado risco de temporal a partir da tarde, com temperaturas que podem chegar a 37 graus. Já para quarta-feira, dia 15, a previsão é de tempo muito instável, com chuva a qualquer momento e temperatura entre 22 e 30 graus. Para quinta-feira a previsão é de sol, mas com aumento de nuvens e novamente chance de chuva entre a tarde e a noite, com temperaturas variando entre 22 e 30 graus. Na sexta-feira a temperatura deverá estar mais agradável, entrando em queda a partir da noite, além de rajadas de vento e temperaturas entre 16 e 25 graus. No sábado deverá ter frio para esta época do ano, podendo baixar para 13 graus e máxima de 25. E no domingo segue o friozinho, entre 14 e 27 graus.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete − 17 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página