Comunidades de São Pedro e Salvador se despedem do emancipacionista Silvio Mallmann

Crédito: Reprodução/FN

Faleceu no início da noite de ontem, terça-feira, dia 27, Silvio Ignácio Mallmann, aos 95 anos de idade. Ele estava internado no Hospital São Roque, de Carlos Barbosa.

Mallmann foi membro da Comissão Emancipadora de Salvador do Sul, que alcançou seu objetivo em 1963. Posteriormente, também participou do movimento que culminou na emancipação de São Pedro da Serra, em 1992.

A participação ativa na comunidade foi uma de suas marcas, tendo também integrado diretorias de igreja. Depois de muitos anos tocando as atividades de uma olaria, passou a trabalhar na avicultura.

Nos momentos de lazer, Silvio Mallmann não abria mão de um carteado e de tocar a sua gaita. “Para toda família, sempre foi um exemplo, prezava por todos”, conta André Mallmann, vereador de São Pedro da Serra. Da união com Maria Selma, vieram sete filhos, entre eles o ex-prefeito são-pedrense Adelar Mallmann.

O velório está sendo realizado na Capela Mortuária de São Pedro. A cerimônia de despedida acontecerá às 17h desta quarta, na Igreja Matriz, seguida de sepultamento no cemitério da comunidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze − 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página