Atingidos pela enchente no Caí: passo a passo para o saque do FGTS

Iniciou o pagamento do Fundo de Garantia (FGTS) para pessoas que foram atingidas pela enchente do último mês de novembro em São Sebastião do Caí e que ainda não haviam sacado nas cheias anteriores.

Para encaminhar o pedido de saque do FGTS os trabalhadores devem solicitar através do Aplicativo da CAIXA. O saque pode ser feito até o dia 26 de fevereiro de 2024.

 

Veja o passo a passo para solicitar e os documentos que precisa apresentar.

Lista de documentos aceitos como comprovante de endereço pela CAIXA:

Contas de utilidades públicas: água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, TV por assinatura, carnês do IPTU ou IPVA;

Boletos bancários: mensalidade escolar/faculdade, plano de saúde, condomínio, cartão de crédito, financiamento imobiliário;

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ou Auto de Infração de Trânsito;

Contrato de Locação de imóvel, desde que registrado em cartório;

Extrato do FGTS, quando encaminhado pelo Correio;

Correspondência expedida por instituições bancárias públicas ou privadas;

Correspondência expedida por órgãos oficiais de esfera Municipal, Estadual ou Federal.

**** Declarações de endereços feitas em cartório NÃO SÃO MAIS ACEITAS pela CAIXA.

 

IMPORTANTE: Só serão aceitos comprovantes de endereço emitidos entre 21/07/2023 e 17/11/2023.

* A prova de residência do trabalhador que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.

* A prova de residência do trabalhador, cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.

 

Atenção: Os trabalhadores que tiverem feito Antecipação Saque Aniversário do FGTS não terão direito a esse saque especial pela enchente. Da mesma forma quem sacou há menos de 12 meses também não terá direito ao saque pelo fator Calamidade Pública.

Caso o trabalhador não consiga fazer o pedido pelo aplicativo sozinho em casa, pode esclarecer suas dúvidas em horário bancário junto à agência da CAIXA.

Caso sua residência tenha sido atingida e porventura ela não conste na lista da CAIXA, entrar em contato com a Prefeitura Municipal pelo fone 3635.2500 ramal: 4011.

 

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