Bom Princípio ganha prêmio nacional como um dos melhores do Brasil em Sustentabilidade

Prêmio Band Cidades Excelentes foi entregue ontem em Brasília ao prefeito Fábio Persch - Crédito: Prefeitura

O Prêmio Band Cidades Excelentes entregue em nível nacional na noite de ontem, segunda-feira, dia 11, em Brasília, colocou Bom Princípio em destaque nacional. A respeitada premiação organizada pelo grupo Band separou as cidades brasileiras em diferentes categorias conforme o número de habitantes e, dentre todos aqueles com menos de 30 mil moradores, Bom Princípio foi condecorado. O prefeito Fábio Persch recebeu um dos três prêmios para municípios brasileiros destacados em sustentabilidade. Vitorioso no Estado há algumas semanas, agora, Bom Princípio, foi destaque nacional entre os pequenos municípios.

A Sustentabilidade considera vários índices como o baixo impacto do município na produção de gases do efeito estufa, o cuidado com as águas e o saneamento básico e o crescimento harmônico e planejado sem agressão à natureza. Participaram da final nacional junto com Bom Princípio os municípios de São Pedro Alcântara (SC) e São Manuel (PR).

O Grupo Band entregou o Prêmio Band Cidades Excelentes, tendo o mesmo base nos dados dos municípios, analisados por métricas do Instituto Áquila, parceiro da Band.

Para o prefeito Fábio Persch, a homenagem recebida não é apenas da gestão municipal como de todos os munícipes, afinal, o desenvolvimento sustentável de Bom Princípio está alicerçado em seu povo. Projetos estrategicamente planejamos como a revitalização da avenida Emancipação, com a apropriada canalização de águas e a implantação de sistema de iluminação de LED são apenas demonstração de parte do que é a sustentabilidade, bandeira erguida pelo ente público, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e de todas as pastas que compõem a gestão pública.

“Quero agradecer a cada pessoa que se envolveu e se envolve no projeto administrativo de Bom Princípio, não mencionando nomes específicos, pois o sucesso do nosso trabalho se dá pelo esforço de muitos. Obrigado!”, finalizou o prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página