Apae do Caí inaugura Sala Sensorial

Na manhã da última quinta-feira, dia 4, foi inaugurada uma Sala Sensorial junto a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Sebastião do Caí. A sala foi objeto do projeto “A reabilitação através da integração sensorial”, que foi financiado com recursos do FUNCRIANÇA, no edital deste ano, e consiste em um ambiente utilizado no atendimento das crianças e que conta com mix de equipamentos que estimulam todos os sentidos sensoriais: visão, audição, tato, olfato e paladar.
Sala foi objeto do projeto “A reabilitação através da integração sensorial”, que foi financiado com recursos do FUNCRIANÇA
– Crédito: Prefeitura do Caí
A solenidade aconteceu na própria Sala Sensorial, onde puderam ser observados os equipamentos adquiridos e que já estão sendo utilizados no atendimento dos alunos e alunas. Estiveram presentes: Júlio César Campani, prefeito municipal; Neiva Santos, secretária municipal de saúde; Vera L. de Hollenben, presidente da APAE e conselheira do COMDICA; Diogo Laux, presidente do COMDICA; Renata Ferreira, secretária executiva do COMDICA; Padre Neilor; e demais funcionários e colaboradores da APAE.
“Parabenizamos a APAE por essa conquista. Essa sala representa muito bem a missão do COMDICA, de beneficiar diretamente as crianças e adolescentes do nosso município”, comentou Diogo Laux, presidente do COMDICA. Este é um dos 26 projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) neste ano para receberem recursos do Fundo Municipal, que são oriundos do imposto devido de empresas e pessoas físicas. A lei permite que doadores pessoa física doem até 6% do imposto devido, e pessoas jurídicas até 1% do imposto devido. O Conselho reforça o convite para que os cidadãos e empresas da região direcionem parte de seus impostos para o FUNCRIANÇA, para que sejam investidos em mais projetos a favor das crianças e dos adolescentes da nossa região.

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze + três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página