Bolsonaro não tem previsão de alta após cirurgia delicada

Em mensagem nas redes sociais nesta segunda-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu o tranquilizou os apoiadores, informando que seu estado de saúde é estável, mas a recuperação exige cuidados intensivos e será gradual. Explicou que a operação foi necessária para tratar uma obstrução provocada por dobras no intestino delgado, ainda em decorrência da facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018. O procedimento, realizado no domingo em Brasília, durou cerca de 12 horas, sem ainda previsão de alta da UTI do Hospital DF Star. Bolsonaro lembrou que foi a sexta cirurgia que foi submetido desde o atentado e a nona vez que é internado por complicações decorrentes daquele episódio.
A cirurgia foi concluída na noite de domingo, com uma laparotomia exploradora para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Agora o ex-presidente está em recuperação, já que foi uma operação complexa. A equipe médica informou que será um pós-operatório complicado e prolongado para que se recupere de forma saudável. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro avalia que a cirurgia foi concluída com sucesso, comemorando o resultado do procedimento, em postagem em suas redes sociais.
Após passar mal durante visita ao Rio Grande do Norte na sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi removido para Brasília em um avião com UTI aérea. Na manhã de domingo foi encaminhado ao centro cirúrgico do hospital no Distrito Federal e passou por mais uma cirurgia. Ainda na sexta-feira, Bolsonaro afirmou ter sofrido fortes dores abdominais por complicações no intestino delgado, mas acreditava não ser necessária nova cirurgia. Entretanto, a equipe médica entendeu que seria preciso a realização do procedimento para desobstrução das alças intestinais.
0 Comentários