Imagem ilustrativa/internet

O Brasil ultrapassou o número de 500 mil mortes de pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Já o Rio Grande do Sul superou os 30 mil óbitos. No Vale do Caí, até ontem tinham sido confirmadas 458 mortes de pacientes com coronavírus desde o início da pandemia nos vinte municípios da região.

Nesta terça-feira foi confirmado o 9º óbito no município de Barão. Na última segunda-feira Montenegro confirmou a morte de um homem de 62 anos e a cidade agora soma 148 óbitos. Na sexta-feira passada também foi confirmada a 27ª morte em Bom Princípio, de um homem de 69 anos, e em Capela de Santana. São Sebastião do Caí confirmou o 51º óbito na quinta-feira passada, de uma mulher de 46 anos.

Mesmo que tenha diminuído o número de mortes, as UTIs seguem lotadas, já que aumentaram as internações também por outras doenças com a chegada do inverno. Por isso a necessidade de manter e reforçar as medidas de proteção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza. E fazer a vacina, da primeira e segunda doses, assim que chegar na faixa etária ou grupo prioritário. Só com a prevenção e o avanço da vacinação é que o coronavírus poderá ser controlado e aos poucos a vida voltará ao normal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here