Tupandi pede ao governador novo acesso asfáltico e melhorias na RS 415

Ranolfo Vieira Júnior esteve em Tupandi ontem e se reuniu com lideranças da região - Crédito: Prefeitura

Ao longo da tarde de ontem, quarta-feira, dia 17, o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, esteve cumprindo agenda no município de Tupandi.

A Administração Municipal oportunizou um encontro do governador com lideranças locais e logo após e logo depois também a participação prefeitos, secretários, vereadores, empresários, agricultores e comerciantes.

O governador foi inicialmente recebido na Prefeitura, onde teve uma breve apresentação do município e pôde conhecer um pouco das potencialidades e riquezas de Tupandi. O prefeito Bruno Junges agradeceu os recursos que Tupandi foi contemplado pelo Governo Estadual, onde destacou o Programa Pavimenta/RS, as reformas do Centro de Eventos e do Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker.

A Câmara de Vereadores realizou a entrega de um ofício ao governador pedindo melhorias no recapeamento da RS 415 e uma solução para a entrada do novo Distrito Industrial.

Ranolfo Vieira Júnior, em sua fala, ressaltou o trabalho que o Governo vem realizando e o quanto se sente honrado de poder conhecer um município tão acolhedor e desenvolvido como Tupandi. Além disso, relatou da necessidade de ouvir as demandas desta região onde são encontradas diversas potencialidades. Ressaltou que todos os municípios do Estado vão receber uma viatura blindada zero quilômetro, oferecendo segurança e combatendo a criminalidade do Estado.

Logo após, o governador e a comitiva se deslocaram até a Empresa tupandiense Bom Princípio Alimentos. Na empresa foi feita uma breve apresentação da indústria de alimentos e seus projetos de expansão, que visam ampliar postos de trabalho diretos e indiretos na região. Na oportunidade, a Empresa pediu para o Governador um apoio especial para reconhecer o projeto que visa a criação de um Dia Estadual da Chimia, alimento produzido pela indústria.

Governador esteve reunido com prefeitos e lideranças da região no Grupo K1
– Crédito: Prefeitura

A última agenda do governador foi na empresa tupandiense Grupo K1, onde a Prefeitura tomou a iniciativa de reunir diversas lideranças da região. Entre os principais assuntos tratados, destacaram-se os pedidos de melhorias e maior agilidade nas questões de alta complexidade na saúde; um olhar especial por parte do estado para o setor industrial e comercial que sofre com os impostos e um novo acesso pela RS 415 direcionado principalmente para o escoamento da produção primária e industrial. Sobre o novo acesso asfáltico, ficou tratado que os municípios criem juntos o projeto mais viável para a região e depois apresentem para o estado dar andamento. A maior dificuldade é que nas ligações com a RS 122 através de Bom Princípio e com a RS 124 por Harmonia, é preciso passar pela zona urbana dos dois municípios, aumentando o risco de acidentes e causando danos nas vias municipais.

O governador encerrou sua agenda em Tupandi ressaltando que dará início e uma atenção especial para todas as demandas ouvidas durante o dia e pedirá para o futuro governador, no próximo ano, dar encaminhamento para as solicitações. “É impressionante a força do empreendedorismo gaúcho. Em todas as regiões do Estado é possível ver exemplos de empresas que começaram pequenas, de característica familiar, e depois se desenvolveram a ponto de empregar centenas ou milhares de pessoas. Hoje, no Vale do Caí, conheci o grupo moveleiro K1, dono da Kappesberg, e a Bom Princípio Alimentos, ambas localizadas em Tupandi e com mais de 20 anos de história. Fiquei muito feliz em saber que as duas empresas têm planos de crescimento para o futuro, o que certamente vai desenvolver ainda mais a região”, relatou Ranolfo Vieira Júnior em sua página do Facebook.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze + onze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página