Rede da Infância e Adolescência realiza Conferência Regional no Caí

Conferência ocorreu no Centro de Cultura - Crédito: Prefeitura

Na última terça-feira, dia 8, foi realizada a 7ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, reunindo os órgãos públicos e entidades da sociedade civil ligadas à área da infância e adolescência de 13 municípios do Vale do Caí. A Conferência Regional foi realizada no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, e teve a participação de cerca de 200 pessoas. Participaram os seguintes municípios: Alto Feliz, Barão, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra e São Sebastião do Caí.

A Conferência Regional teve como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, proposto pelo CONANDA.

Na parte da manhã, os palestrantes Charles Martins, promotor de justiça; e Roberta Nedel, psicóloga, fizeram suas explanações e participaram do painel temático, respondendo perguntas dos participantes, com mediação do presidente do COMDICA de São Sebastião do Caí, Diogo Laux.

No período da tarde, os participantes puderam compartilhar suas experiências durante e após a pandemia, relatando problemas vivenciados e pensando juntos soluções nas discussões relacionadas aos eixos temáticos. O evento ainda elegeu os delegados que irão representar a região na 11ª Conferência Estadual.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página