Parecia real: acidente aéreo simulado em treinamento de bombeiros em São Sebastião do Caí

Curso ocorreu no campus da UCS - Crédito: Castor Becker Júnior/Voluntersul

São Sebastião do Caí foi sede do Curso em Intervenção em Acidentes com Aeronaves, ministrado pela Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul). O treinamento envolveu mais de 30 bombeiros de corporações voluntárias de diversos municípios gaúchos.

A movimentação ocorreu na Escola de Bombeiros Voluntários da Voluntersul, dentro do Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em São Sebastião do Caí. O treinamento contou com instrutores especializados em atendimento a acidentes aéreos. “O curso visa preparar os bombeiros voluntários para este tipo de emergência que tem aumentado no Estado e no Brasil”, disse o presidente da Voluntersul e comandante dos Bombeiros Voluntários Caienses.

Após a parte teórica, o primeiro dia de prática teve técnicas de combate às chamas e proteção contra o foco das equipes de resgate que entram na aeronave para retirada de feridos. Com simulações tanto em uma aeronave sinistrada, quanto em um contêiner simulando um ambiente com fogo e fumaça, entre outras situações. O curso encerrou com simulação de uma operação completa de atendimento e um acidente aeronáutico com fogo.

Curso ocorreu no campus da UCS – Crédito: Castor Becker Júnior/Voluntersul

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 − um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password