Novo furto de fios deixa Caí e Capela sem água
Um novo furto de fios da Corsan, na madrugada desta sexta-feira, está provocando mais um desabastecimento de água em São Sebastião do Caí e Capela de Santana.
Conforme a Corsan, o furto de cabos ocorreu no primeiro recalque, junto a bomba de captação de água no rio Caí. Foi a segunda vez em menos de quinze dias.
Segundo o gestor da unidade do Caí e Capela, Rafael Companhoni Machado, já foi feito o registro do furto na Brigada Militar e a equipe da COP de plantão já está trabalhando para tentar sanar o problema. Já estão faltando água em alguns bairros do Caí e está terminando o que tem em reservatório.
A previsão de religar a estação está prevista para as 15 horas, mas depende do andamento do serviço. Se isso confirmar, a normalização do abastecimento em São Sebastião do Caí se dará por volta do final da noite ou até mesmo durante a madrugada do sábado. E Capela de Santana só deve voltar a ter abastecimento na madrugada ou início da manhã.
No último dia 8 de janeiro já houve furto de fios junto da bomba de captação. E agora novamente outro prejuízo, de mais de 50 mil reais, além dos transtornos para a população. Já na última segunda-feira faltou água por problemas na bomba de captação, sendo feito um trabalho de mergulhadores para desobstruir.
De acordo com o engenheiro Angelo Marcelo Faro, a equipe de serviço da Corsan iniciou a reinstalação de cabos às 4 horas de hoje e tiveram de ser buscados cabos em Nova Petrópolis. Ele diz que é um serviço bastante complexo e lamentavelmente ocorre num dia de intenso calor. “Será preciso dois a três dias para recuperar totalmente os reservatórios, que estão secos”, diz, lamentando os furtos que ocorrem devido ao cobre dos fios, vendido depois por ladrões para receptadores.
0 Comentários