Novo ataque hacker atrasa pagamentos de funcionários da Prefeitura do Caí

Prefeito Júlio Campani explicou situação ao Sindicato dos servidores Municipais e Câmara de Vereadores - Crédito: Prefeitura

Em nota oficial divulgada hoje, a Prefeitura de São Sebastião do Caí informou que os dados da Administração Municipal voltaram a ser fortemente afetados por hackers. Isso já tinha ocorrido em 2019, quando chegaram a ser atingidos arquivos de diversas secretarias. Já na última terça-feira, dia 22, o sistema afetado foi do setor de Recursos Humanos.

De acordo com a Prefeitura, mesmo com todos os mecanismos de defesa, como antivírus, a integridade do sistema voltou a ser violada. E com isso o município ficou sem condições técnicas de depositar integralmente a folha salarial dos funcionários relativa ao mês de fevereiro, incluindo também a Câmara de Vereadores. O pagamento estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira, dia 25. A alternativa encontrada pela Administração Municipal foi de depositar amanhã um adiantamento salarial correspondente a 50% do salário básico de cada servidor. A previsão de regularização da folha de pagamento deste mês é até o dia 10 de março.

O prefeito Júlio Campani esteve reunido na tarde desta quinta-feira com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e com o presidente da Câmara de Vereadores, quando explicou a situação. “Pedimos desculpas pelo ocorrido, mas se trata de um fato alheio à vontade da Administração Municipal”, lamentou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página