Mulheres tiveram atividade preventiva em São José do Sul

Crédito: Divulgação

A exemplo do ocorrido em outros municípios da região, dentro do Outubro Rosa também foi realizada ação preventiva à saúde das mulheres em São José do Sul. No último dia 28, elas tiveram momento de integração e autocuidado na Sociedade Santa Cecília, na localidade de São José do Maratá.

O evento foi prestigiado também pela prefeita Juliane Bender (PSD), que enfatizou a importância das mulheres estarem atentas às suspeitas de câncer. Em seguida, a secretária municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Rosimar Schley Rech, acrescentou que os cuidados diários são fundamentais.

A psicóloga da entidade, Karen Mattiollo Rovella, ligada à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), de Bento Gonçalves, deu prosseguimento às atividades falando do trabalho desenvolvido pela entidade. Nesse sentido, destaque para o assessoramento na defesa e garantia de direitos para os pacientes, de forma gratuita, contínua e permanente. Para Karen, o objetivo do encontro, além de apresentar os cuidados e explicações com relação ao câncer, foi que as mulheres percebam cada vez mais a importância e o impacto do autocuidado de forma integral.

“É importante que as mulheres se enxerguem na totalidade, com abordagens diferentes, não só na prevenção do câncer, mas de forma integral, como trazido pela Aapecan”, completou Rosimar.

Ao final do encontro, aconteceu um momento de descontração e confraternização, com café da tarde e sorteio de brindes oferecidos pelas empresas do Município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página