Estado precário da estrada do Pinheirinho na Capela gera reclamações
Uma moradora da Estrada do Pinheirinho, em Capela de Santana, perto da divisa com São Sebastião do Caí, entrou em contato com o Fato Novo para reclamar das condições da via. “Está intransitável. Tem duas lagoas no meio dela”, declarou, citando que as condições pioraram depois das últimas chuvas.
Kátia Koch diz que já entrou em contato com a Prefeitura da Capela e com vereadores, mas não adiantou. “Todos os outonos e invernos está da mesma forma na atual administração. Quando os carros atolam, os moradores é que precisam ajudar a desatolar”, afirma. “Quem vem da vila São Martim em direção à Capela, se estiver a pé tem de tirar o calçado, erguer a roupa e molhar e se molhar, pois não tem outra forma de passar. Já reclamamos até no Ministério Público, completa a moradora, que diz que tem que fazer a volta de carro pelo Rincão. Ressalta ainda que muitas pessoas têm que passar pelo trecho, entre a Vila São Martim (Caí) e o Virador (Capela), mas quando chove fica intransitável, ainda mais se estiver a pé ou de bicicleta.
Kátia mandou várias fotos da estrada alagada e com muitos buracos. Reclamou também da falta de iluminação e do mato. “Tá virando um trilho, com o brejo e a escuridão tomando conta. Quando chove vira uma lagoa, impedindo a passagem”, protesta.
A reportagem fez contato com a Prefeitura de Capela, inclusive enviando as fotos, mas passado uma semana ainda não obteve resposta.
0 Comentários