Metade das cidades do Vale do Caí tem 90% dos adultos vacinados e não precisa exigir passaporte vacinal

Dez municípios da região atingiram o índice mínimo de vacinação exigido para a flexibilização do passaporte vacinal - Reprodução/FN

Das vinte cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), metade já atingiu 90% da população adulta com esquema de vacinação completo contra o coronavírus. E com as novas regras anunciadas pelo Governo do Estado nesta semana, pode flexibilizar e não precisar exigir a apresentação de carteira de vacinação para acesso as atividades com alto risco de contágio. A aplicação de duas doses ou dose única é considerada como esquema vacinal completo.

O cálculo de população adulta considera a estimativa do IBGE de população com 18 anos ou mais em cada cidade. No Vale do Caí, entre as cidades que atingiram mais de 90% da população adulta com a vacinação completa estão dez municípios: Alto Feliz, Barão, Brochier, Feliz, Harmonia, Maratá, Pareci Novo, São Pedro da Serra, São Vendelino e Vale Real. Já entre as cidades do Vale do Caí que até ontem não alcançaram os 90% da população adulta com a vacinação completa estão: Bom Princípio, Capela de Santana, Linha Nova, Montenegro, Portão, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Sebastião do Caí e Tupandi.

No Rio Grande do Sul quase a metade dos municípios atingiu 90% da população adulta com esquema de vacinação completo. Conforme dados do governo do Estado, até ontem, das 497 cidades gaúchas, 237 delas (47,6%) atingiram o índice mínimo de vacinação exigido para a flexibilização do passaporte vacinal. Entretanto, a maior parte das cidades gaúchas (52,3%) ainda não atingiu o índice desejado de imunização, conforme os dados disponíveis no painel do governo do Estado. Nestes 260 municípios é preciso manter a exigência obrigatória do passaporte vacinal para atividades de alto risco de contágio.

A apresentação da carteira de vacinação é exigida para cinco grupos de atividades: casas noturnas e demais eventos sociais; competições esportivas, como jogos de futebol; atividades artísticas como cinemas, teatros e shows; atividades coletivas de lazer como parques de diversão e temáticos; e feiras e exposições.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página